Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 21 de novembro de 2010

O PAÍS DE TODOS OS HERÓIS




O país dos países. Quando eu era pequeno, sempre curti esta coisa de super-herói! Poxa, tem tantos no mundo. Homem-aranha, Super-man, os X-Man, Hulk, Thor, Motoqueiro Fantasma, entre muitos outros que eu perderia muito tempo escrevendo aqui. Mas uma coisa que nunca havia me atentado era de onde eles vinham. Um único lugar, os Estados Unidos da América do Norte (parte dela, pois tem o Canadá e o México que não fazem parte).







Putz. Um país com tantos heróis, mocinhos! Cara, o lugar deveria ser um dos melhores do mundo! Mas não, mesmo tendo tanta gente com poderes sinistros, tudo de ruim acontece lá! E isso não é zombaria não! Vamos apenas contar. Quantas vezes o mundo foi destruído no cinema? Quantas vezes o foco da destruição ou a salvação é o EUA? Meu irmão, se há uma guerra entre Deus e o Diabo, eles vão lutar lá! Como na série Supernatural. Se há uma epidemia, é lá! As ondas varrendo o mundo começam lá! O fim começa lá! Tudo lá! Na boa, a terra deles é o foco de catástrofes, de pessoas que sozinhas, conseguem acabar com um exército com uma única arma e uma faixa na cabeça. Ou consegue fugir de uma prisão. Se vingar da morte da filha e mulher. Poxa, eles dizem nestes filmes: “aqui só acontece merda! Se o mundo tiver de ser destruído vai por aqui”
Mas também eles lançam uma outra coisa! “Aqui só tem fera! Todos os heróis (maior parte) até Deus vai naquela terra quando precisa! Eles são os caras!




Na boa, é muita prepotência.
Se no Brasil a gente criar um herói, ele devia ter uma marmita, dois filhos e sobreviver com um salário mínimo. Como a gente tem falta de heróis!
Imagine: SUPER-MAN brasileiro. Moreno, meio forte, cantor de pagode nas horas do anonimato. E não teria capa, e sim um saco preto.
Assim, como em outras partes do mundo e cultura, seria diferente.
SUPER-MAM judeu. Cabelos encaracolados, um cajado, seria dono de uma loja de antiguidades nas horas de anonimato e voaria com um cajado.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais