Compartilhe e Siga-nos!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O TRONO




Uma coisa que reparei há um tempo, mas que só agora tive coragem de falar vai ser um assunto que muitas pessoas não gostam. Talvez por pensarem. “Ai, que nojento! Eu não faço isso” Ou. “Poxa, tem tanta coisa para se falar e ele vai falar disso?” É sobre banheiros! Sim, o lugar conhecido também como “trono”, salinha da morte, rejeitando um pouco de si, estas coisas. Eu, por trabalhar dentro de um shopping, pude perceber as diferenças entre os vários banheiros. E as igualdades também. Sim. Não que eu passe meu dia entrando e saindo de banheiros para escrever isso, claro que não! Foi uma experiência de campo, meio que necessária, diria desta forma. Então constatei o seguinte.





Os banheiros são lugares que normalmente a pessoa quando entra, tenta não fazer muito barulho! Principalmente se for iniciar um reinado, mas por incrível que pareça, eles, - os banheiros – são sempre em lugares que certamente quem está de fora, vai ouvir e sentir o que rolou lá dentro! Exemplo: Igualdade. A maioria dos banheiros é sempre ao lado de uma recepção, ou um lugar de espera ou de uma sala que dará de frente com um público. Nossa, pra que? Já percebeu que a pessoa quando sai de lá, já carrega um sentimento de culpa tão grande que já nem precisa entrar pra saber a tragédia que ficou para trás! Po, parece que o cara vem com uma áurea acusando-o! E o pior, é que quando a gente sai destes banheiros, a gente sente que as pessoas quando nos olham estão pensando. “Você cagou!” “Eu sei que cagou!”
É um pouco constrangedor, pois muitas pessoas quando estão dentro do banheiro e querem seu reino em paz, tem certos truques! Ligam a torneira para o barulho da água camuflar o som! (Isto já fiz) Tosse, deixa o celular tocando uma música. Estas coisinhas!
Mas a cara de culpado que a gente tem, nos denuncia.




Agora, a diferença que tenho encontrado é a decoração. Sim, pois agora vejo quadros na parede de banheiros. Quadros de plantas, flores que mais lembram um mamão! – entendeu a ligação, mensagem subliminar? Para que eles colocam isso? Pra quando o cara estiver lá, mijando, sinta mais seu instinto primitivo quando andava livre pelo mato? Ou para tirar mesmo o sentimento de culpa da pessoa depois de fazer um estrago no vaso, daqueles que não se vão na primeira chamada? Sei lá! De repente eles acreditam que com isso vá tirar o foco da próxima pessoa que entrar! “Meu Deus, que fedor! ... Nossa, mas o quadro é lindo!” Ainda com a mão no nariz.
Bom, isso eu não sei, mas tenho visto de montão.
Depois comento o estranho fato de vaso, ter nomes femininos!

4 comentários:

  1. Cara, depois de meses trabalhando ao lado do banheiro da recepção, quanta reflexão( rima pobre, não repare), Como vc conseguia trabalhar, sentir a catinga e ainda pensar essas coisas????? Qdo crescer vou ser igual a vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkk gostei... e tudo o que vc falou é a pura verdade.

    ResponderExcluir
  3. kkk nossa esse artigo foi muito engraçado valeu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais