Compartilhe e Siga-nos!

sábado, 15 de janeiro de 2011

CAPÍTULO FINAL DE PASSIONE


Tudo acontece no fim, e não é a vida imitando a novela, mas é o que todos dizem. “No fim tudo dará certo”. “Se ainda não deu, quer dizer que não chegou o fim”. “A luz no fim do túnel”. Estas coisas. Mas porquê só no fim dará certo? O que tem o fim? Só fim. Pois bem, nesta sexta-feira, dia 14/01/2011 foi ao ar o episódio final da novela Passione. E como sempre, (sempre mesmo) foi uma chuva de informação, edição forçada, e falta de respostas, suspenses desnecessário para que você, telespectador, ficasse até o último capítulo para saber.





Um dos piores momentos de passagem de tempo que pude reparar, foi a dos personagens Jessica e Berilo, (bígamo). O cara, entra no quarto do hospital para dizer a Jessica que sua ex-mulher teve um filho seu também. Ele faz o mistério e não conta. A imagem muda e vai para a festa das celebridades onde a personagem Clô, ganha um prêmio. Neste momento, Jessica, está sentada na mesa, bem vestida aplaudindo tudo. Depois, a próxima imagem é a da Jessica novamente no hospital! Como? Erro de edição? Não, foi mais uma correria final de último capítulo.

Por que o Brasil, como referência em novelas ainda não aprendeu ter uma linha mais aceitável em suas tramas? Não digo para caminhar na linha de seriados de fora, até porque os nacionais são micro-series, têm até mesmo alguns com quatro episódios. Mas por favor, senhores escritores renomados e de vaga garantida sem poder dar chance para tantos outros novos escritores. Pensem um pouco mais ao escrever as tramas. O fim, sempre é o fim da pouca qualidade que uma novela pode ter. Claro, há personagens que até mesmo dão valor a história, mas não a salva. Os fins de alguns são pobres, sem explicação, sem arranjo. O que demora de tempo para um casal ficar bem a novela toda, no ultimo episódio o cara consegue ser feliz para sempre!




É, como sempre o fim, é o fim! Teremos outra novela, outra história repetida que será inédita para muitos. E seguirão até o fim. Mesmo o fim sendo o fim mesmo.

2 comentários:

  1. Gostei muito do teu blog! de muita qualidade, requinte... textos realmente concretos! parabéns!!

    Sou Diego Schaun, músico e poeta. www.diegoschaun.blogspot.com Espero que goste. Depois, dê uma passadinha lá!

    ResponderExcluir
  2. Fique a vontade para comentar, ler, seguir! Abraços e com certeza já olhei seu blog!

    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais