Compartilhe e Siga-nos!

domingo, 5 de junho de 2011

BOMBEIROS EM GREVE RJ

Depois que o Rio de Janeiro foi eleito como sede das olimpíadas 2016 e Copa do Mundo de 2014 tudo começou a acontecer.
Antes, mau se falava do Brasil nos filmes, raros exceções em Sinais, cujo ET aparece em Passo Fundo. Seriados em que somos citados entre outros apenas. Depois deste acontecimento, pode até parecer trágico, mas o Cristo já caiu do Corcovado em 2012. Já fomos invadidos por alienígenas novamente em a Invasão do Mundo. B. A. E somos até cenário da animação Rio.
Agora com a globalização, nosso gigante adormecido está começando a se revelar, e os países estão percebendo isso.
Dentre estes acontecimentos também tivemos nosso primeiro ataque terrorista em tempos modernos na escola em Realengo. E desta vez, somos palco de mais uma vergonha. Uma vergonha que não culmina no fato de o BOPE ser chamado para conter os bombeiros em greve que invadiram o quartel deles. Mas a vergonha é permitir que isto aconteça.
Um país tão rico, (há o Palocci para provar) como ainda tem baixos salários para seus cidadãos mais importantes na manutenção do poder? Bombeiros, policiais, médicos e o carro chefe de todas as profissões; professores. Todos estes têm os salários mais irrisórios comparados ao que se submetem durante o dia-a-dia.
Uma vergonha, mas que só tem notícia quando algo grande e tenebroso acontece, como a invasão do quartel dos bombeiros, a professora que ficou famosa por “revelar” a situação dos professores em sala de aula. Parece que jornais, líderes, não conhecem a realidade como ela é! Quem nunca viu, conviveu ou conhece um professor que não ganha bem!? Um médico que não tem material no hospital? Um policial sem preparo físico ou emocionalmente para um confronto?

Uma vergonha sim, mas não diria ser somente do governador Sergio Cabral, por dar ordem de prisão aos manifestantes, mas de tudo como está! Sou a favor de protestos, sou a favor de algo ser feito, mas há tantas coisas que podemos fazer para isso não ocorrer como está ocorrendo! Agora, somos famosos por manifestações lá fora! Que bom, pois assim, eles vão perceber que somos a democracia que deu certo!

3 comentários:

  1. Após anunciar greve, professores se unem a bombeiros no RJ

    ResponderExcluir
  2. O Corpo de Bombeiros inicia um trabalho que termina no Hospital.
    Sendo assim, Os Profissionais de saúde devem parar também!!!

    ResponderExcluir
  3. Os Comandantes da PM a mando do Governador dá serviço extra a Tropa para não aderirem a GREVE!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais