Compartilhe e Siga-nos!

sábado, 5 de novembro de 2011

PESCANDO RÃ

Finalmente o mês de outubro acabou! Ótimo, e agora o novembro, mês de tantos aniversariantes. Segundo uma frase na internet, o mês de novembro têm muitos nascimentos devido a seguinte conta: Fevereiro mês 2, nove meses depois Novembro, 11. Sacaram 2 + 9 = 11. Carnaval, micaretas, estas coisas.
Pois bem, depois deste comentário, vou direto a história que vou contar.
Quando adolescente, ou sei lá, criança, os meninos daqui da rua tinham a mania estranha de caçar rãs numa vala grande que chamávamos de “valão”. Criativo, né?
Bom, era simples a forma de pesca. Amarrava uma linha forte num pedaço de madeira, e na outra ponta um pedaço de sebo ou carne. E era só lançar por cima da água suja e ficar balançando por entre os matos. Quando a criatura abocanhava, era só puxar e capturar o ser. Eu nunca havia feito isso, e na primeira vez que peguei uma, fui subindo bem devagar, maravilhado com o feito, e o animal, para a sorte dele, simplesmente largou a isca e se foi. Me disseram que deveria puxar com força, para ela cair na rua e eu assim pegar.
Tudo bem. Em poucos minutos peguei uma outra. No primeiro sinal dei um puxão... A rã voou por cima de mim e quase atravessou a rua. O detalhe era que eu estava sentado de costas para uma avenida, e na hora que o bicho fez o vôo, passava um ônibus. Eu só sei que ela passou pela janela, e ônibus depois de uns metros e muita gritaria parou com as mulheres saindo aos berros.
Gente, fiquei tão gelado com a cena que levantei, joguei o pedaço de pau longe e corri para casa. Depois fiquei sabendo que a rã havia caído no rosto de uma senhora que jogou na outra e a histeria começou!
Eu nunca mais esqueci disso!  

2 comentários:

  1. é né cara coisa dequem teve infancia nãoé pra todo mundo,show de bola !vinicius

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais