Compartilhe e Siga-nos!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O ESPÍRITO DE NATAL


O espírito do Natal chegou já faz alguns dias. E com ele vem todo aquele discurso de paz, amor, fraternidade e fazer o bem a todos. O que mais me deixa grilado é que, junto destas coisas, que são legais, vem o consumismo. Dar presente, para receber presentes. Para apenas fazer o bem a quem ama. Mesmo sendo aquele parente que você não ver ha muito tempo. Ou aquele amigo que nem fala mais contigo! Mas vamos fazer o bem como diz o menino Jesus.

Aí entra o velhinho mais fofo que já vi. O Papai Noel. O símbolo do consumismo de hoje vem na forma do bom menino, e as práticas boas, o bem em si, vem na forma do menino Jesus.

Depois que cresci reparei que o Natal é uma das festas mais profanas que vi! Mistura o sacro com paganimso e consumismo (nova direção). A gente se engana e festeja o nascimento de um homem, que mataríamos anos depois. E ainda o colocaríamos como o filho de Deus e agora faturaríamos em cima destas datas! Meu Deus, o menino, adolescente, rapaz ou homem Jesus deve ficar muito atordoado com isso tudo.
Me matam, depois me santificam. Assim como é feito com os atores, personalidades famosas!


Por isso, eu não gosto do natal. Não comemoro como muitos e nem saio distribuindo presentes nesta data. Eu como, lancho e até visito amigos que festejam... mas para mim, é uma data muito, mas muito estranha!


 

Um comentário:

  1. Ah lá isso é verdade!

    Outro dia tava eu a tentar relacionar São Nicolau (Pai Natal) com Jesus... Um pinheiro com Jesus? Aonde é que estas coisas todas se encaixam com o nascimento de Jesus? Quem foi que decidiu juntar isso tudo? É, de facto uma data muito estranha... Acho que lá no Céu, todos devem estar decepcionados com a brilhante idéia de um Natal com um pinheiro e um tipo gordo qualquer! A mente humana é incrível!!

    Muito obrigada pela tua visita lá no blog!
    Fica bem :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais