Hoje, sexta-feira, ainda há procura de desaparecidos. Um fato triste, mas pré anunciado, pois o Centro do Rio de janeiro, é um dos lugares onde mais tem tragédias anunciadas. Prédio sem reparos e abandonados.
Alguns já tem os culpados, outros querem saber como. Mas o importante é que seja feito coisas para este e para futuras tragédias. Já que sendo um país onde vai sediar a Copa e Olimpiadas, deveria ter uma nova direção.
Não sei se é do prefeito Eduardo Paes ou do governador Sergio Cabral ou dos responsáveis pela obra que ocorria no local, a grande culpa. O importante agora é assegurar as famílias. Até porque, logo é carnaval e tudo volta festa. Menos para os parentes das vítimas.
Estive no local nesta sexta-feira, fotografei e entrevistei algumas pessoas, e o sentimento ainda é de perplexidade. Muitos queriam entender como e ainda temerosos ficavam falando que passaram no local minutos antes.E havia os curiosos, que vão olhar somente.
Semana triste. Desejo força para os parentes. E que se faça algo! Pois só para citar alguns lugares aqui, a Central, na parte dos fundos, é uma droga de lugar. Sujo, cheio de prostitutas e drogas. Mas eles só vão olhar para lá quando aquili cair também.
Estes eram os prédios.
Sexta-feira. 27.01.12 pela manhã.
Muita fumaça.
Lembra alguma coisa?
Operários retirando os escombros.
Reporter da Record aguardando novidades. No fundo, a fumaça continua a subir.
Caminho livre para os caminhões com escombros.
O Céu estava nublado, mas isso tudo é fumaça mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário