Compartilhe e Siga-nos!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CARO CORAÇÃO


Caro Coração,

sei o quanto é importante em minha vida. Pois sem você, eu literalmente não vivo. Todas as minhas necessidades básicas passam por você. Sei que é responsável pelo meu sangue correr em todo o meu corpo. Sei que faz com que informações sejam distribuídas por todo o meu corpo e que ainda serve para ajudar o pulmão, carregar curas entre tantas outras coisas durante o dia a dia. Pois bem, sei que faz todas estas coisas, mas desde quando o senhor ficou responsável por escolher a pessoa que eu vá amar? Quem lhe colocou com a responsabilidade de me fazer amar, apaixonar-se, me entregar por alguém? O senhor só tem músculos, e dentro sangue! O que lhe faz pensar que entende de algo sobre o amor? O Cérebro, muito pelo contrário, guarda todas as decepções que você nos colocou! Porque não pergunta primeiramente para ele, antes de querer bater mais forte por alguém? Por que não consulta o estômago, que ficou sem ver alimentos por uma pessoa? Os olhos que não fecharam noites, ou que ficaram vazando por horas?
Sinceramente senhor Coração, sei que é importante nas suas funções, mas por favor, somente nas suas funções você vale alguma coisa. É por isso que venho humildemente pedir para que não se meta no meu amor, e para quem eu queira entrega-lo, pois por sua causa, já fiz muitos remendos e ainda estou me curando!
Para terminar, deixo apenas mais uma vez o meu pedido. Senhor Coração, não se meta no amor.

Atenciosamente,

Alma.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

EM SALA DE AULA

Para fazer duas turmas minhas (601 e 602) da Escola Estadual Gilberto Freire aprenderem algumas coisas do Egito Antigo, fiz uma pequena modificação da letra que todos estão rindo com a versão pouco comum de Nos Galhos Secos...

Ficou assim:

NAS MARGENS SECAS DE UM RIO QUALQUER
ONDE NINGUÉM JAMAIS PUDESSE IMAGINAR
O CAMPONÊS FEZ, SUA LAVOURA A BROTAR

PLANTAI, PLANTAI, PLANTAI
OS FRUTOS CRESCERAM, MAIS QUE NOS CAMPOS
E O FARAÓ MANDOU FAZER MAIS PIRÂMIDES DE TANTA ALEGRIA

PARA NOSSA AGONIA!

Esta foi a 602! Eles curtiram! Vamos ver as notas!

domingo, 1 de julho de 2012

EU QUERIA

Eu queria ser importante.
Melhor, queria me sentir importante.
Melhor ainda, queria que alguém me fizesse importante.

Eu queria amar alguem.
Melhor, queria encontrar alguém.
Melhor ainda, queria que alguém me encontrasse e me amasse.

CERTA VEZ JOGANDO FUTEBOL


Agora, quase todo domingo eu vou jogar bola na Vila Militar no Caju. Sei, é estranho dizer e fazer isso já que tive vários problemas de saúde, mas acreditem, eu jogo. Ou tento.

Nunca fui bom em jogar bola, mas confesso que sempre gostei, pois é legal correr, gritar e fazer gol, quando dar. A minha experiência de bola até o presente, era uma que me fez afastar das partidas desde o ensino médio. Foi um trauma! E foi na frente de quase toda escola!

Para início de conversa, eu sou muito ruim! Some isso a mais um pouco e multiplique! Este sou eu jogando bola! Pois bem...

Nossa turma foi jogar numa quadra frente a escola, um torneio, e eu fui para jogar. Desengonçado como sempre, só sabia correr e chutar! E achava que isso bastava! Mas não foi o suficiente! Por eu errar muitos passos, chutes e não conseguir fazer dribles sem que eu caísse, me puseram no gol como goleiro. Estava eu, tentanto agarrar, quando fiz uma defesa meio tonta, mas segurei a bola! Ual!!!!!!!! Me senti o máximo com as meninas gritando, meu time apoiando! Aí, para ficar melhor, eu peguei a bola, segurei com as duas mãos, preparei para chutar pra frente!



Eu deixei minha perna ir bem atrás, para ter mais força, mas ai foi quando o meu pé direito agarrou na rede, e como era uma trave motanda, quando o meu pé voltou, a trave caiu por sobre mim, e eu fui fisgado como um peixe!!!! Não conseguia sair do chão com o peso da trave e a rede não deixando me me movimentar! Todos gritara de risos!!!!!! Foi uma gargalhada só!!!!!

Eu fiquei uns minutos, pois eles não sabia se me ajudavam ou se riam um pouco mais de mim! Foi uma vergonha, daí em diante desisti de jogar em grupos conhecidos! Agora, de uns dois meses pra cá voltei com uns colegas que não viram isso e estou me saindo não tão mal! Saio mancando, mas faço gols!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais