Compartilhe e Siga-nos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

SOLIDÁRIO

Há muito tempo ouço falar que o brasileiro é solidário. Depois das enchentes, desmoronamentos e tudo quanto foi catástrofes sofridas, nós, os brasileiros, estamos lá, ajudando, apoiando sendo elas aqui ou em outro país. Já li também que os brasileiros, nós, somos os mais solidários também para pedintes. Sim, aquelas pessoas que estendem a mão e lhe dão papelzinho com uma história triste, ou aquelas dos sinais (farol) que lhe estica o braço enquanto seu carro aguarda o sinal. Aqueles que ficam sentados apenas fazendo sinal onde você deve colocar seu troco. Os que lhe abordam para pedir onde quer que esteja. E os que faltam esfregar a doença ou ferida par você sentir repudia e dar logo o que tem.
              
  Ser solidário é legal. Mas o problema da solidariedade é quando vira obrigação. Quem nunca foi quase obrigado a dar alguma coisa para alguém na rua? Não estou falando de assalto, e sim aqueles que não saem da sua frente até você dar o que tem. Aqueles que param somente mulheres e idosos. Aqueles que não lhe deixam sair. Uma coisa que era pra ser voluntária torna-se obrigação do cidadão. A solidariedade torna-se hoje tão obrigatória que quando já uma desgraça em qualquer lugar, o governo, prefeitura já abre uma linha para doações. Onde esta a renda de nossos impostos?
                Bem, não quero ser contra o carnaval, mas depois que li que cada escola recebe cinco milhões de reais para fazer seu desfile e não saber para onde volta este dinheiro todo, na boa, fiquei ainda mais grilado quando o governo pede doações. Não estou dizendo que não devemos doar, mas o governo pedir quando o povo necessita para mim é uma cara de pau sem tamanho. Doar é bom, mas fazer isso virar regra, uma base das coisas é roubo!

4 comentários:

  1. Oi Lucinei, blzao? Sou eu o Felipe eoiuehoiueheih depois me passa o teu orkut pq eu mal sei mexer em blog/flog xD abração!

    ResponderExcluir
  2. Querido blogueiro, passe no meu blog, pois lá há um presentinho para você do Lectando-me. Abraço. Jasanf.

    ResponderExcluir
  3. Hoje 20 de março .
    Dia do blogueiro.
    nesse blog na postagem tem presente para vc
    caso gostar fica a vontade para pegar..
    http://evanirgarcia.blog.uol.com.br/
    Um lindo e feliz Domigo beijos carinhosos,Evanir.
    email
    http://aviagem1.blogspot.com
    evanir_garcia@hotmail.com
    Foi um prazer estar aqui te seguindo

    ResponderExcluir
  4. Certamente!Falou tudo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais