Compartilhe e Siga-nos!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O OBSERVADOR

                Sabe aquela sensação de que alguém está nos seguindo? Eu a sinto com freqüência nos últimos dias. Sim, e muito. Era fazendo coisas simples, como ir a padaria, mercado, a escola. Mas agora, até dentro de casa.
                É terrível. Acho que estou ficando louco, pois não bastasse a sensação, eu tive a confirmação. Sim. Dizem que é como ganhar da própria sombra, mas eu ganhei. Imaginei que fosse alguém de brincadeira, nos primeiros dias, mas depois passei a pensar em seqüestro, ladrão, qualquer coisa de uma cidade violenta. Então, tentando sustar o meu observador, eu me escondi, perto de casa. Entrei num beco entre dois prédios e aguardei. Nada, não vinha nada atrás de mim. Entrei para o meu apartamento, meio frustrado, confesso. Fui a cozinha, bebi um copo de água, olhei pela fresta da janela e estava vazio.


                O grande susto veio de onde menos esperava. Pensei ter ouvido algo na sala, mas deveria ser a TV ligada, nada demais. Fui ao banheiro, escovar os dentes, já era tarde, e enquanto estava olhando para a pia tive aquela sensação novamente. Virei para trás. Nada, que susto. Voltei para frente do espelho e pude perceber algo lá. Sim, estava me olhando, vivo, penetrante. Um olhar do qual eu nem sabia como era, ou lembrava! Olhos firmes e fortes me encaravam. Eram os meus olhos, mas não os controlava. Quando pensei em piscar, eles sumiram. Eu me perseguia... Nunca entendi aquilo, mas naquela noite tive a certeza de que era eu mesmo, o observador. Até hoje me procuro, mas nunca mais pude ver aqueles olhos! Nem mesmo nos espelhos.

Um comentário:

  1. Espelhos refletem o que muitas vezes queremos evitar, a nossa alma...somos tão escravos das convenções que muitas vezes esquecemos de nós mesmo e o espelho nos mostra quem somos...é só deixar fluir!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe nas Redes Sociais