“Justiça foi feita.”
O assassino de Eloá, Lindemberg pegou 98 anos de prisão. Bom, certamente cairá com bom comportamento, a condicional virá com 1/6 de pena cumpridos e sem levar em consideração que no Brasil, não se permite ficar preso por mais de 30 anos. Mas a “justiça foi feita.”
O que fiquei pensando desde o início dos acontecimentos foi: Como uma menina se envolve com um cara destes? Ele não se mostrava violento, mas segundo os amigos, sabiam que ele se envolvia em roubos e com pessoas armadas. Provavelmente a jovem Eloá sabia disso, já que este fato se torna um chamariz. Mas e os pais? Qual seria o papel da família neste momento? Será que não teria como aconselhar, impedir (já que se trata de uma menor) ou procurar saber melhor o círculo de amizades dos filhos? Eu sei que são coisas que muitos de nós, com filhos, não se preocupa muito. Claro que há o conselho “se tiver usando droga eu te mato” ou “se aparecer aqui com filho vai pra rua”. Mas e o papel da família nestes casos? Por favor, não estou culpando os pais da vítima, de forma alguma e nem estou retirando o fato dele ser culpado, estou somente levanto esta questão, porque as coisas estão acontecendo, a gente procura os culpados, mas nunca olhamos pra nós mesmos como possíveis responsáveis, mesmo que indiretamente.
É triste o fato? Sim. Ele vai apodrecer na cadeia? Não, provavelmente perderá parte de sua vida social. Mas um dia, como uma amiga citou em seu facebook, “
A HISTÓRIA SE REPETE MUITOS CRIMES COMO ESSE AINDA SERÃO COMETIDOS MAS NÃO RESTA DÚVIDAS QUE CADA UM DELES COM SEUS DIFERENTES MOTIVOS, ONTEM MESMO UM FILHO MATOU A MÃE SÓ PORQUE ELA QUERIA QUE ELE ESTUDASSE E TRABALHSSE, SÓ POR ISSO!! DAÍ VC IMAGINA O TAMANHO DA IGNORANCIA QUANTOS AO RESPEITO À VIDA HUMANA, ISSO É IMPREVISÍVEL E INCORRIGÍVEL, EU DESISTON NÃO ACREDITO MAIS NAS PESSOAS.....
ResponderExcluir